BEM VINDO AO COLÉGIO PORTUGUÊS

PORQUÊ FAZER OUTRA ESCOLHA?

Bem-Vindo ao Colégio Português

Seja Bem-Vindo ao Colégio Português. Instituição de Ensino privada que foi criada no dia 1 de junho de 1996.

Ao longo da História o Colégio Português tem vindo a disponibilizar aos seus alunos diferentes possibilidades de frequência dos seus estudos. Hoje orgulhamo-nos em disponibilizar uma oferta formativa completa.

Acompanhamos o percurso de formação da criança desde a Creche à conclusão do 3.º Ciclo.

O Colégio Português é uma Instituição de Ensino privada que foi criada no dia 1 de junho de 1996. O Projeto nasceu com as valências de Creche e Pré-Escolar.

No ano letivo 1997/1998 o Instituição disponibilizou aos seus alunos, que terminaram o Pré-Escolar, e a outros vindos do exterior, a possibilidade de frequentar o 1.º Ciclo.

A 7 de janeiro de 1998 o Ministério da Educação concedeu ao Colégio Português a Autorização Definitiva de funcionamento n.º 587.

No ano letivo 2000/2001 um outro desafio foi colocado à Instituição: a abertura o 2.º Ciclo. Num primeiro momento apenas com possibilidade de frequentar o 5.º ano de escolaridade, mas logo no ano letivo seguinte com a possibilidade de frequentar também o 6.º ano.

Ficou então a faltar um último passo: a abertura do 3.º ciclo. O que aconteceu no ano letivo 2002/2003. E assim, foi possível no espaço de 3 anos disponibilizar o 7.º, 8.º e 9.º ano. Com esta nova valência a Escola passou a disponibilizar aos seus alunos a possibilidade de realizarem todo o percurso do ensino básico.

A 31 de maio de 2005 o Ministério da Educação concedeu à Instituição a Autonomia Pedagógica para o 1.º e 2.º ciclo. A 5 de novembro de 2008 foi também concedida a mesma Autonomia Pedagógica ao 3.º ciclo. Estes dois momentos foram um marco importante para a Instituição uma vez que foi reconhecido e validado todo o seu trabalho.

Foram marcos importantes para a Instituição uma vez que foi reconhecido e validado todo o seu trabalho.

De acordo com o Ranking Nacional elaborado pelo Jornal Expresso o Colégio Português foi considerada, no Concelho de Aveiro, a escola com melhor média do 4º ano. Consulte a tabela de ranking do Jornal Expresso:

De acordo com o Ranking Nacional elaborado pelo Jornal Expresso o Colégio Português ocupa a segunda posição do 9º ano . Consulte a tabela de ranking do Jornal Expresso:

Veja a notícia publicada pelo Diário de Aveiro sobre os exames acima da média nacional do 4º ano

Creche/ Pré Escolar

É nos primeiros anos de vida que se fazem as mais ricas e importantes aprendizagens. São estas que nos acompanharão pela vida fora e são estas que ocuparão um tão importante papel no nosso desenvolvimento.

1º Ciclo

No 1.º Ciclo a diferenciação e o respeito pelos diversos ritmos de aprendizagem são uma constante preocupação da equipa jovem e dinâmica que acompanha diariamente cada aluno.

2º Ciclo

No 2º Ciclo a educação é tudo… Como todos sabemos, o papel da escola é formar cidadãos e dar aos alunos os conhecimentos que eles necessitam para viver, trabalhar e serem felizes, neste mundo em constante evolução.

3º Ciclo

No 3º Ciclo a confiança cresce, personalizam-se as opções e cria-se um carácter, que precisa de ser moldado com competências e valores.