INSCRIÇÕES

Pelo País fora ou especificamente numa localidade, a oferta de ensino é vasta. Muitas são as escolas, os colégios, os externatos que atuam no mercado sob a orientação da melhor formação da criança. Também por isso, a escolha do local onde poderá inscrever o seu educando se torna uma decisão complexa.

Para o ajudar na decisão, deixamos-lhe alguns tópicos que deverá ter em atenção:

• Autorização de funcionamento do Colégio;
  • A formação dos professores ser adequada à função que exercem;
  • O espaço físico ser o ideal para as crianças;
  • As referências do Colégio, junto de pessoas conhecidas;
  • A proposta pedagógica adequar-se aos princípios e valores da família.

Teremos muito gosto em recebê-lo no nosso Colégio para que possa conhecer de perto a nossa realidade.

Para mais informações envie um e-mail para info@colegioportugues.edu.pt

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

O Colégio Português orgulha-se em poder contar com o seu educando no nosso sistema educativo.

Formalizada a pré-inscrição, a Coordenação da Área Pedagógica respectiva pronunciar-se-á sobre o pedido de admissão cabendo à Direcção a decisão final.

O cumprimento do número máximo de crianças por grupos é fundamental em qualquer estádio de crescimento e desenvolvimento, pelo que as admissões poderão estar condicionadas.

Para acolher as crianças candidatas, os critérios de prioridade são, pela respectiva ordem, o parentesco no 1º grau da linha colateral com alguma das crianças que já frequentem o Colégio Português e o número de entrada da Ficha de Inscrição.

A Matrícula é o acto de formalização de entrada do educando no Colégio Português.

Para o cumprimento de todos os requisitos, importa leitura atenta de todo o Regulamento Geral (disponível em “Regulamento”), tal como o cumprimento dos respectivos prazos e entrega de documentação indicada.

O período de matrícula decorrerá entre:

• Para alunos do Colégio (renovação) – 1 a 15 de abril de cada ano
  • Alunos para o 1.º Ciclo – 1.º Ano – a partir de 15 de abril
  • Inscritos pela primeira vez – a partir de 1 de julho (alunos do ensino básico)

A matrícula deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:

• Cartão de Cidadão
  • Boletim de Saúde (creche)
  • Boletim de Vacinas

Consulte o ranking nacional do 4 º ano